Lançar os dados e aprender um pouco mais de História de Portugal – O menino que bateu na mãe e fundou um Reino.
Este é um jogo de tabuleiro desenvolvido em Portugal , pois por cá há uma dezena de anos alguns game developers decidiram pegar naquilo que é mais português e produzir magníficos jogos exclusivamente portugueses. e assim temos: D. Afonso Henriques – À Conquista de Portugal.
Um jogo sobre a fundação do nosso reino, com o rigor histórico adequado a um jogo de tabuleiro, e assim podemos ver D. Afonso Henriques à conquista de um novo reino, após ter "batido" forte e feio, na sua mãe, na Batalha de São Mamede. No jogo, saímos de Guimarães, em 1128, e chegamos a Ourique, no Baixo Alentejo, em 1139, pelo meio há saltos no tempo, o estado no cerco a Lisboa e o auxílio ao Geraldo, o Sem Pavor, a reconquistar Évora.
- É um jogo bastante simples e, estranhamente, bastante rápido, dando perfeitamente para que um grupo de 4 alunos possa passar um curto espaço de tempo envolvido na conquista cristã do território que atualmente é Portugal.
- D. Afonso Henriques tem que, obrigatoriamente, sair de Guimarães e chegar à Batalha de Ourique.
- Existem quatro personagens disponíveis, cada uma com a sua habilidade, existem 5 batalhas a enfrentar e existem sempre duas povoações antes de cada batalha, onde se podem arregimentar para as nossas hostes diferentes tipos de unidades, representadas em cartas.
- O método de resolução das batalhas é, também ele, bastante fácil, decorrendo do lançamento de um número de dados variável consoante o tipo de unidade utilizado e da obtenção de um valor igual ao da unidade inimiga que queremos derrotar. Os nossos inimigos são sempre os Mouros e os seus reis.
- Ganha o jogador que, após a batalha de Ourique, tenha mais Pontos de Vitória. Simples.
BOM JOGO para TODOS!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário